Visão geral
A OlimpiaHome é uma das maiores lojas de comércio eletrônico de artigos para casa da Itália. Ela é especializada em móveis divertidos, funcionais e chiques e tem mais de 250.000 seguidores ativos no Instagram.
A loja de móveis online fez parceria com Simone Magazzù e a equipe da agência Loop para ativar seu público no Instagram e criar entusiasmo sobre seus lançamentos de produtos em andamento. Seus esforços combinados geraram mais de 728 leads, mantendo os custos baixos.
RESULTADOS
Desafio
A OlimpiaHome realiza regularmente campanhas de e-mail de lançamento de produtos para sua loja de comércio eletrônico. A marca tem seguidores ativos no Instagram e queria capturar mais leads e melhorar o engajamento do público, ao mesmo tempo em que aumentava a empolgação com os próximos lançamentos de produtos e promoções.
Objetivo
O varejista on-line queria aumentar os leads de e-mail do Instagram e, ao mesmo tempo, criar mais engajamento com seus seguidores.
Abordagem
Uma história cativante no Instagram. A OlimpiaHome publicou uma história no Instagram que promovia um teaser para seu próximo lançamento. Para saber mais sobre isso, as pessoas tinham que enviar uma mensagem para a marca no Instagram Messenger usando emojis de rosas 🌹 🥀 .
Automação de palavras-chave de emojis. Quando um seguidor enviava o emoji de rosas para o Instagram Messenger da OlimpiaHome, ele iniciava uma conversa com eles. Conforme a conversa progredia, os seguidores aprendiam sobre todos os próximos produtos e descontos e tinham a opção de adicionar itens à sua lista de desejos no site da marca, o que gerava entusiasmo e expectativa para o lançamento.
Coleta de informações de contato. Durante a conversa, a OlimpiaHome pediu que as pessoas fornecessem suas informações de contato para se manterem atualizadas sobre os últimos lançamentos. Usando uma automação customizada, a marca criou um fluxo perene que preenchia as lacunas de informações do cliente. Por exemplo, se o cliente tivesse um endereço de e-mail registrado, o fluxo coletaria um número de telefone e vice-versa.
Lançamento de produto por e-mail. Após coletar informações de contato, a OlimpiaHome continuou com o lançamento do produto por e-mail. Foi um empreendimento bem-sucedido que rendeu mais de € 50.000 em uma semana.
Gerando leads com a automação do Instagram
A OlimpiaHome colaborou com Simone Magazzù, sócia-gerente e chefe de automação de marketing da agência Loop, para criar uma campanha de marketing de bate-papo que engajou seguidores do Instagram e coletou informações de contato para um lançamento futuro.
A campanha aproveitou a automação do Instagram , usando a automação de palavras-chave para se conectar com os espectadores do Story.
A campanha começou com uma história do Instagram para atrair os seguidores da marca. O texto da história dizia às pessoas para enviar uma mensagem à marca com um emoji de rosa 🌹 🥀 para saber mais sobre os próximos lançamentos de produtos.
Quando um seguidor enviava uma mensagem à marca, ele entrava em uma conversa com a OlimpiaHome no Instagram Messenger. Os seguidores recebiam informações sobre os próximos lançamentos, e o fluxo da conversa os encorajava a adicionar esses itens a uma lista de desejos na loja de comércio eletrônico da marca.
Simone e a equipe projetaram a conversa para coletar informações de contato dos usuários. As pessoas deram seu endereço de e-mail ou número de telefone no Messenger; isso as adicionaria à lista de contatos da marca e garantiria que nunca perderiam um lançamento de produto futuro. A marca coletou mais de 728 endereços de e-mail do fluxo.
A OlimpiaHome então lançou sua nova coleção Rose e enviou uma promoção por e-mail para sua lista de contatos, resultando em mais de US$ 55.000 em receita em uma semana.
Conclusão
A campanha da OlimpiaHome, que ocorreu de 20 a 25 de abril, provou de forma confiável que a automação do Instagram poderia influenciar positivamente suas iniciativas de lançamento de produtos. Os resultados incluíram:
30% de aumento em leads
30% de taxa de engajamento mais alta
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FONTE: manychat