Visão geral
Candace Junée é uma mulher ocupada. Ela é a fundadora da Epic Fab Girl, uma comunidade de membros para mulheres cristãs empreendedoras, administra o podcast Go Getter e gerencia uma conta pessoal no Instagram com mais de 52.300 seguidores. Ela também tem sua própria marca e negócio de coaching, 6-Figure Maven, onde vende cursos digitais, faz palestras e ajuda mulheres a construir negócios de seis dígitos.
Candace sempre viu sua atenção a perguntas e solicitações de seus seguidores como uma parte importante de sua marca. No entanto, conforme sua conta do Instagram (IG) continuou a crescer, Candace achou difícil responder cuidadosamente ao grande volume de DMs que estava começando a receber.
Ela começou a usar o Instagram Automation by ManyChat para interagir com os seguidores mais rapidamente e criar relacionamentos significativos com eles. Usando o IG Automation, Candace viu um aumento de 118% nos leads em comparação com campanhas de opt-in de landing page de junho de 2021 a setembro de 2021, e agora economiza 15 horas por mês respondendo DMs do Instagram.
Resultados
99% de redução no tempo de resposta
118% de aumento nos leads em comparação com opt-in de landing page por e-mail
15 horas por mês economizadas respondendo DMs do Instagram
Desafio
A conta do Instagram de Candace estava crescendo rapidamente. Em menos de um ano, ela aumentou seus seguidores de 10.000 para mais de 50.000 seguidores. Candace estava experimentando um aumento nas DMs perguntando sobre produtos ou precisando de suporte ao cliente.
Objetivo
A influenciadora e especialista em negócios estava procurando uma maneira melhor de gerenciar sua caixa de entrada e dar aos seguidores a atenção que eles merecem. Ela queria se envolver com os seguidores em sua conta do Instagram de uma forma autêntica e significativa.
Abordagem
Publique conteúdo motivacional e valioso. Candace publica uma variedade de conteúdo no Instagram, de postagens de feed a Stories e Reels.
Conversas rápidas no Direct Messenger. Candace usou o Conversation Starters do ManyChat para gerenciar solicitações de DM. Quando os seguidores enviaram mensagens para seu perfil do Instagram pela primeira vez, quatro botões clicáveis para iniciar uma conversa os cumprimentaram. Quando alguém tocava no botão, ele iniciava um fluxo de trabalho automatizado que atendia à necessidade da pessoa.
Automatize conversas por meio de palavras-chave. Candace usou a Keyword Automation para se conectar com pessoas em palestras, dizendo aos participantes para enviar mensagens com uma palavra-chave no Instagram para receber um brinde. Esses leads então entrariam em um fluxo de bate-papo que os qualificaria como clientes em potencial para seus serviços de consultoria.
Responda às menções do Instagram Story. Candace configurou o Story Mentions Trigger do ManyChat para responder automaticamente toda vez que alguém a mencionasse em um Story. Ela usou um Randomizer para enviar diferentes mensagens de agradecimento aos seguidores.
Como Candace Junée aumentou os leads em 118% usando a automação do Instagram
Candace e sua equipe normalmente usavam o Instagram Messenger para responder perguntas de suporte e adquirir novos leads, aproveitando o poder de interações personalizadas e significativas. Mas, à medida que os seguidores de Candace no Instagram começaram a crescer, suas mensagens diretas trouxeram mais perguntas e leads do que a equipe conseguia lidar manualmente. Eles queriam continuar fornecendo às pessoas a mesma experiência de alto nível, ao mesmo tempo em que liberavam o tempo da equipe para dar suporte a outras áreas de seus negócios.
Em busca de uma solução, a equipe recorreu à automação do Instagram e configurou uma série de automações. A primeira foi o Conversation Starters, que são botões clicáveis apresentados a novos seguidores quando eles enviam mensagens para sua conta. Quando tocados, eles iniciarão uma discussão sobre o tópico do botão.
Candace configurou o Conversations Starters com quatro conversas automatizadas diferentes anexadas a elas:
Suporte ao cliente
Parcerias de marca e oportunidades de palestra
Coaching individual
Ajuda com produtos digitais
Isso ajudou Candace a responder perguntas e solicitações frequentes, reduzindo o tempo de resposta de duas semanas para instantaneamente.
Inspirada por esse sucesso inicial, Candace também adicionou outros dois serviços do ManyChat disponíveis por meio do Instagram Automation: Keyword Automation e Story Mentions Trigger.
Uma das principais maneiras pelas quais Candace usou o Keyword Automation foi para geração de leads. Ao dar uma palestra no Think in Color virtual summit da Thinkific, seu lead magnet (uma Masterclass gratuita de marketing de 6 dígitos) vivia em uma conversa automatizada no Instagram Messenger.
“Foi mais fácil para mim dizer, ei, me encontre no Instagram [em vez de uma mensagem de texto ou e-mail]. Meu identificador do Instagram está na parte inferior de cada slide”, explica ela. Candace disse aos participantes para enviarem a ela a palavra “Think” por DM para receber um brinde. Isso também lhe deu a chance de iniciar uma conversa com os participantes no Instagram Messenger e obter feedback sobre sua apresentação.
“As pessoas estavam prestes a dar seu feedback bruto, natural e honesto logo após a palestra acontecer”, ela diz. “Consegui pegar essas conversas e converter pessoas em leads.”
Com fortes objetivos de engajamento em mente, Candace queria executar uma campanha para responder a contas que mencionam sua marca em histórias do Instagram. Ela recorreu ao Story Mentions do ManyChat